Login

publi1

“SER UM CRAQUE DE FUTEBOL NÃO É QUERER REALIZAR COISAS IMPOSSÍVEIS… MAIS SIM, REALIZAR SONHOS QUE MUITOS GAROTOS ALMEJAM…, E QUE APENAS OS MAIS “PERSEVERANTES CONSEGUEM…”

 

 1. SÍNTESE
Sabemos que hoje o esporte é o principal mecanismo de eficácia comprovada, como fator de crescimento humano, comportando vários benefícios, tanto para individualidade como para coletividade. Já detectamos que o esporte e lazer, tanto para a criança como para a comunidade é de vital importância, dando-lhe subsídios para que esses possam por si mesmos transformar a sua realidade.
Temos no caso o futebol, onde é uma paixão nacional que fascina as crianças, proporcionando assim subsídios para seu desenvolvimento como cidadão. O referido projeto tem como perspectiva e dar construir a Escolinha de Futebol “FORMANDO CIDADÃOS E ATLETAS PARA O FUTURO”, sediado em Ponta Gardete (Guiné Bissau), tendo também, pretensões futuras de angariar recursos com projetos estruturais no âmbito desportivo (ginásio, construção do campo e pista de atletismo).


2. JUSTIFICATIVA
O presente projeto pretende utilizar o esporte em sua modalidade, o futebol, como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humano, no caso, das crianças, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade, já que irão freqüentar um ambiente social e apaixonante devido o contexto da profissão. Diante de um
país em que os problemas sociais são inúmeros e que faz parte de grupo de países mais pobre do mundo A Associação do Bem Estar dos Menores Africanos – ABEMA , sendo um órgão que se insere neste contexto, tem o dever moral e ético de exercer a responsabilidade social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência.

3. OBJETIVOS GERAIS
Oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes da Comunidade de Ponta Gardete, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.


4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS


► Influenciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico – didáticos pedagógicos voltados ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.
►Utilizar o esporte como mecanismo maior para desenvolvimento psico-físico-social da criança em questão, de maneira saudável, orientado com acompanhamento técnico.
► Realizar o intercâmbio social e a solidariedade através do futebol;
►Promover a aprendizagem em grupos;
►Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como, torneios e campeonatos;
► Incentivar o futebol como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às
doenças;
►Combater a evasão escolar e a repetência;
►Desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor;
► Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária;► Descobrir novos talentos, possibilitando um ponto de partida para uma possível ascensão social.


5 METODOLOGIA


5.1 DAS CONDIÇÕES DE INGRESSO
A participação do aluno estará condicionada a matrícula e freqüência escolar em torno de 80%, através da apresentação de declaração comprobatória expedida pela escola;
Acompanhamento das médias escolares (trimestralmente), que deverá ser no mínimo média 6.0 (seis);

5.2 DAS ATIVIDADES
Será empregada uma metodologia baseada no trabalho voltado a doutrina de treinamento específico de futebol, onde os treinadores que farão parte do presente projeto sejam capacitados (conhecimento técnico).

 

Fotos:

 

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0